sexta-feira, 29 de abril de 2016

RECADINHO DA PROFESSORA










ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS





Recadinho da professora!


QUERIDO ALUNO, VAMOS COMBINAR UMAS COISAS? A PARTIR DE AGORA VOCÊ DEVERÁ:
1-    VERIFICAR O HORÁRIO DAS AULAS, TODOS OS DIAS.

2-    TRAZER OS LIVROS NECESSÁRIOS PARA AS AULAS DE ACORDO COM O HORÁRIO.

3-    FAÇA SEU PARA CASA TODOS OS DIAS, ANTES DE VIR PARA ESCOLA, E GUARDE NA MOCHILA CADERNOS E LIVROS DE ACORDO COM O HORÁRIO DA AULA.

4-    FAZER MARGEM NO CADERNO PARA COMPREENDER O ALINHAMENTO E DIREÇÃO DAS PALAVRAS.

5-    COPIAR A FICHA COMPLETA NO CADERNO DE PARA CASA.

6-    TRAZER TODOS OS DIAS PARA A ESCOLA:
ü  CADERNO DE ACORDO COM O HORÁRIO.
ü  A FICHA.
ü  LIVRO DE ACORDO COM O HORÁRIO.
ü  LÁPIS.
ü  BORRACHA.
ü  APONTADOR.
ü  RÉGUA.
ü  COLA.
ü  TESOURINHA.
ü  LÁPIS DE COR.
7-    TOME CUIDADO COM O SEU MATERIAL PARA NÃO SUMIR OU ESTRAGAR.

A PROFESSORA


FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

Powered By Blogger