sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CARTA ABERTA AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL 29/10/2011

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
CARTA ABERTA AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL

Ibirité, 29 de outubro de 2011.

Faltam 32 dias para se terminar o ano letivo.
Nas oito disciplinas curriculares, apenas no mês de novembro, o aluno terá que copiar toda a matéria passada pelo professor, realizar atividades avaliativas, entregar trabalhos e fazer as provas mensais. Não dá para se contar com o mês de dezembro porque esse mês é dedicado às avaliações finais.
Nos três bimestres anteriores o aluno tinha a obrigação de alcançar 42 pontos, somando-se as médias correspondentes.
Para aqueles que alcançaram a meta, a situação é confortável, necessitando-se alcançar agora a média do quarto bimestre para a sua aprovação.
Para aqueles que não alcançaram esse objetivo, a situação é preocupante. Para eles, o quarto bimestre precisa ser impecável!
Por isso é importantíssimo que a família acompanhe, regularmente, os cadernos, verificando a realização das atividades em sala e os deveres de casa. Dessa forma, estarão propiciando condições para que aconteça a assimilação do conteúdo ministrado e sua real aprendizagem.
Há algumas regras básicas que não se pode abrir mão: O aluno não pode faltar às aulas, nem um dia sequer. Seu caderno precisa estar em dia, ou seja, completo! Ele precisa estudar a matéria, durante uma hora, todos os dias. Será aprovado pelos pontos que conquistar com esforço, determinação e disciplina através do mérito!
No final do ano letivo haverá a recuperação final como última oportunidade para aprovação. Mas, pense bem, será que as chances serão boas? O que o aluno não aprendeu em um ano inteiro, conseguirá aprender em menos de uma semana?
O momento para a aprovação é agora! Fique atento aos bilhetes enviados pela escola e às marcas feitas em seus cadernos. Somos parceiros na tarefa de educar. Nossa meta é a aprovação de 100 por cento dos nossos alunos.
A Direção, Equipe Pedagógica e Docente.

Publicado no blog: www.escolabjr.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário