domingo, 12 de junho de 2011
Como melhorar o desempenho escolar
COMUNICADO AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL (14 DE JUNHO DE 2011)
ASSUNTO: BAIXO RENDIMENTO EM APRENDIZAGEM (MÉDIAS PERDIDAS NO PRIMEIRO BIMESTRE)
Seu (sua) filho (a) perdeu uma ou mais médias no primeiro bimestre, conforme registro no Boletim Escolar. Para que consigamos melhorar suas notas e garantir o aprendizado do conteúdo ministrado em sala de aula, melhorando assim, seu desempenho nos bimestres seguintes, a família precisa ficar atenta aos seguintes procedimentos:
• Que seja utilizado cadernos separados, oito ao todo, um para cada disciplina curricular (espiral de 96 folhas).
• Que esses cadernos sejam acompanhados em casa, de forma regular, verificando se a realização das atividades em sala e os deveres de casa estão em dia, em ordem e completos!
• Não deixar que a criança e o adolescente se atrasem e muito menos falte às aulas, nem um dia sequer, inclusive nas reposições de greve, aos sábados.
• Compareça à escola para averiguar a situação de seu (sua) filho (a). Teremos um enorme prazer em atendê-lo (a)
Breno José de Araújo
Especialista em Educação Básica
Orientador Educacional
FORMATURA 2011
FORMATURA 2012
Formatura 2013
Nono ano 2014
Localização
Custa Estudar?
Objetivo do blog
Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
Ler e escrever!
Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.
Escola e Democracia
Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:
Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.