quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Modelo de relatório de infrequência escolar

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
RUA BUGARIM, 380 JARDIM DAS ROSAS      3533-6368 / 8978 -1039
32400-000 IBIRITÉ – MINAS GERAIS

RELATÓRIO DE INFREQUÊNCIA ESCOLAR



Ao Conselho Tutelar de Ibirité – MG
Rua Maria Amábile, 191
Bairro Nova Esperança
TELEFONE: 3533-6121
32400-000 Ibirité – Minas Gerais

Senhores,
Considerando:
O Artigo 53 da lei 8.069/90 (ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE) que diz que a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, o preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.
O Artigo 56: os dirigentes de estabelecimento de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de:
I-                 Maus tratos envolvendo seus alunos;
II-              Reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares;
III-          Elevados níveis de repetência.

Encaminhamos para apreciação o seguinte caso:

ALUNO (A) : NOME COMPLETO
Data de nascimento               Idade
Filiação:
Endereço:
      Telefone:
HISTÓRICO

            O ALUNO OU ALUNA EM QUESTÃO SE ENCONTRA INFREQUENTE À ESCOLA DESDE A DATA TAL...
            A ESCOLA ENTROU EM CONTATO COM A FAMÍLIA...


IBIRITÉ, ____DE________________2015.

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Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

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