ASPECTOS AVALIADOS | RESPOSTAS | |
1. CONVIVÊNCIA SOCIAL | SIM | NÃO |
a) Estou sempre uniformizado (a)? | ||
b) Sei ouvir o professor e não o interrompo quando este está falando? | ||
c) Sei a hora certa de fazer perguntas e a hora certa de me manter em silêncio? | ||
d) Participo e interesso-me das atividades planejadas para a aula? | ||
e) Respeito o meu colega que está trabalhando sem o perturbar? | ||
f) Uso o horário do recreio para brincadeiras saudáveis? | ||
g) Contribuo para uma boa organização da sala de aula, tendo zelo com o material individual e coletivo? | ||
2. PONTUALIDADE E CAPRICHO | SIM | NÃO |
a) Sou assíduo às aulas e justifico as faltas que tenho? | ||
b) Quando retorno às aulas após a falta, procuro colocar a matéria que perdi em dia e converso com o professor para receber dele as atividades impressas? | ||
c) Mantenho meu caderno em dia, ou seja, completo? | ||
d) Procuro escrever de forma legível? | ||
e) Chego à escola às 7 horas em ponto, sem atraso e encaminho-me imediatamente à sala de aula? | ||
f) Encaminho-me imediatamente à minha sala após o recreio? | ||
g) Espero o próximo professor, dentro da sala, nos intervalos das aulas? | ||
h) Entrego os trabalhos, de forma correta, na data marcada? | ||
3. RESPONSABILIDADE: | SIM | NÃO |
a) Faço todas as atividades propostas pelo professor na sala de aula? | ||
b) Estou sempre com o material necessário a cada aula? | ||
c) Faço os Deveres de Casa? | ||
d) Estudo para as provas com antecedência? | ||
e) Cuido do meu material escolar, mantendo-o sempre à vista para se evitar perdas e furtos? | ||
4. PRÁTICA DE LEITURA: (estudo em casa) | SIM | NÃO |
a) Tenho hábito de ler? Gosto da Leitura? | ||
b) Tenho horário de estudo em casa? | ||
5. PRÁTICA DE ESCRITA: | SIM | NÃO |
a) Os textos que produzo são claros e ricos em idéias? | ||
b) O meu vocabulário é rico e bem articulado? | ||
c) Tenho atenção para escrever as palavras corretamente? | ||
d) Procuro reler os textos que escrevo? | ||
e) Ao reler os textos procuro corrigir o que notei que pode melhorar? | ||
6. ORGANIZAÇÃO: | SIM | NÃO |
a) Não esqueço nenhum material necessário para aula? | ||
b) Colo em meu caderno as atividades e provas entregues? | ||
c) Guardo, em casa, os trabalhos devolvidos, em uma pasta adequada? | ||
7- TEXTO (Reflexão individual): Analise suas respostas de forma sincera e verdadeira e redija um texto explicando para si mesmo que espécie de aluno você é, o que suas respostas indicam? Você é um aluno exemplar ou você precisa melhorar suas atitudes e comportamento? Fale sobre si mesmo, não é para dizer o que as pessoas esperam ouvir, é para dizer a verdade! Suas notas no boletim refletem as suas respostas e comprovam o que fala de si mesmo e como tem agido na escola, é o seu resultado. (mínimo: 15 linhas). |
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
FICHA DE AUTO-AVALIAÇÃO ATITUDINAL E PROCEDIMENTAL
FORMATURA 2011
FORMATURA 2012
Formatura 2013
Nono ano 2014
Localização
Custa Estudar?
Objetivo do blog
Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
Ler e escrever!
Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.
Escola e Democracia
Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:
Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.
Muito bom seu trabalho Breno. Também sou Orientadora Educacional e estou aqui pesquisando Fichas para montar também, uma escala de atitudes para meus alunos do 6º ao 9º ano. Gostei muito da sua proposta e relato da sua experiência. Parabéns!
ResponderExcluirSou professora de 5º ano e também gostei muito da sua proposta. Aproveitarei sua ficha para trabalhar com meus alunos. Obrigada e parabéns!
ResponderExcluir