domingo, 18 de dezembro de 2011
RESULTADO FINAL NO NONO ANO DE 2011
Na turma 902, dos 28 matriculados, não houve evasão, 25 foram aprovados e 03 foram reprovados resultando num aproveitamento de 89% da turma.
Na turma 903, dos 28 matriculados, 04 evadiram, 18 foram aprovados e 06 foram reprovados resultando num aproveitamento de 64% da turma.
Na turma 904, dos 31 alunos matriculados, 06 evadiram, 15 foram aprovados e 10 foram reprovados resultando num aproveitamento de 48% da turma.
No geral eram 115 matriculados nas quatro turmas, 12 evadiram, 81 foram aprovados e 22 foram reprovados resultando num aproveitamento de 71% dos alunos do nono ano.
Analisando os resultados, a escola fica triste. Não é um bom resultado. Lembrando que a meta é de alcançar 100 por cento de aproveitamento. Isso é possível.
Tragédia maior é constatar que uma turma não teve nem a metade de aprovação.
Qual é o motivo disso?
Não há uma resposta exata. Uma série de fatores contribue para isso. Há parcelas de responsabilidade a imputar a cada um dos responsáveis: Direção, Equipe Pedagógica, Governo, Professores, Pais e alunos.
O que fica?
Trabalhar no ano de 2012 para os alunos que foram reprovados não sejam novamente ou evadam. É o que a orientação educacional fará em seu planejamento. Começando com uma conversa com os responsáveis e os alunos no início do ano de 2012 estabelecendo um cronograma de acompanhamento.
Breno José de Araújo
Ibirité, 18 de dezembro de 2011.
FORMATURA 2011
FORMATURA 2012
Formatura 2013
Nono ano 2014
Localização
Custa Estudar?
Objetivo do blog
Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
Ler e escrever!
Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.
Escola e Democracia
Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:
Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário