segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Análise Final do aproveitameno dos alunos em 2011
Total de alunos matriculados: 305
Total de alunos aprovados: 206
Aproveitamento final de todos os alunos do sexto ao nono ano: 67%
No ano passado o aproveitamento foi de 65%.
Não dá para falar que melhorou, significa, simplesmente, que mantivemos o ritmo. A escola precisa fazer algo diferente que consiga "atingir" de fato os alunos, podendo realmente melhorar o desempenho dela.
"O princípio da insanidade é querer alcançar resultado diferente fazendo sempre as mesmas coisas"
(Einsten)
Breno José de Araújo
Orientador Educacional
Ibirité - Minas Gerais
FORMATURA 2011
FORMATURA 2012
Formatura 2013
Nono ano 2014
Localização
Custa Estudar?
Objetivo do blog
Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
Ler e escrever!
Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.
Escola e Democracia
Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:
Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário