quinta-feira, 28 de julho de 2011

CARTA ABERTA AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL

ESSA CARTA SERÁ ENTREGUE A TODOS OS ALUNOS DA ESCOLA, DO TURNO DA MANHÃ NO PRIMEIRO DIA DE RETORNO ÀS AULAS.


ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
CARTA ABERTA AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL

Iniciamos no primeiro dia de agosto de 2011 o TERCEIRO BIMESTRE avaliativo que se encerrará no dia 30 de setembro de 2011, totalizando 50 dias letivos. Serão distribuídos em cada disciplina curricular 30 pontos.
Esse bimestre é DECISIVO!
O máximo de pontos que o aluno alcançar agora fará uma grande diferença para a aprovação do mesmo no final do ano.
No intuito de propiciar uma real aprendizagem de seu filho e sua conseqüente aprovação adotamos uma estratégia pedagógica denominada CADERNOS Separados.
A Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas não recomenda a utilização de cadernos de dez matérias e muito menos o fichário. O caderno adequado para o aluno dos anos finais do ensino fundamental (do sexto ao nono ano) é o CADERNO UNIVERSITÁRIO, CAPA FLEXÍVEL, FORMATO 200X275 mm, 96 FOLHAS, 01 MATÉRIA, ESPIRAL.
Verifique o material de seu filho, caso ele já utilize o caderno recomendado pela escola, veja se está acabando. O ideal seria se iniciasse o TERCEIRO BIMESTRE com cadernos novos. Não podendo comprar todos, pelo menos substituir os já muito usados. A prudência é recomendada.
Caso seu filho utilize fichário ou o caderno de dez matérias, recomendamos sua imediata substituição. Informamos que no semestre anterior o resultado em aprendizagem da escola não foi nada bom porque 40% dos alunos perderam médias nas disciplinas curriculares.
A Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas faz o acompanhamento e monitoramento dos cadernos dos alunos e precisa muito que a família faça o mesmo, por isso a importância dos cadernos separados que facilita esse trabalho e possibilita o estudo do conteúdo pelo aluno.
A Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas espera que vossas senhorias compartilhem dessa estratégia pedagógica e está aberta a prestar todo e qualquer esclarecimento sobre ela. Reforça que o objetivo maior é propiciar a aprendizagem do aluno e sua aprovação.
Ibirité, 01 de agosto de 2011.
A Direção, Equipe Pedagógica e Docente.
......................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.