sábado, 19 de maio de 2012
PROEBI - PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO GOVERNO DE MINAS GERAIS
O resultado de 2011 foi:
Proficiência do Nono ano em Matemática: 230,91
O valor mínimo para ser considerado bom é 300,0
Do total de alunos avaliados:
42,9% encontrava-se no nível BAIXO!
51,6% encontrava-se no nível INTERMEDIÁRIO!
5,5% encontrava-se no nível RECOMENDADO!
Na média da proficiência coloca a escola no nível intermediário.
O que isso significa?
Que a aprendizagem dos nossos alunos deixa muito a desejar, há um caminho muito grande para a escola percorrer para melhorar a aprendizagem dos nossos alunos.
Em Língua Portuguesa o resultado foi:
Proficiência: 227,01
A profiicência adequada para ser considerado bom é de 275,0
Do total dos alunos que fizeram as avaliações
Um quarto deles estava no nível baixo!
Mais da metade estava no nível intermediário!
Um sétimo apenas apresentou um nível bom!
O Projeto Político Pedagógico da escola precisa contemplar essa realidade e propor ações eficazes para despertar nos alunos um interesse para os estudos.
Breno José de Araújo
Orientador Educacional
Ibirité, 19 de maio de 2012.
FORMATURA 2011
FORMATURA 2012
Formatura 2013
Nono ano 2014
Localização
Custa Estudar?
Objetivo do blog
Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
Ler e escrever!
Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.
Escola e Democracia
Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:
Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.
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