quinta-feira, 9 de agosto de 2012

INFORMATIVO SOBRE O TERCEIRO BIMESTRE





                                 

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
Aos Pais e/ou responsável:
Iniciamos no dia 30 de julho de 2012 o TERCEIRO BIMESTRE avaliativo, nesse período serão distribuídos 30 pontos em cada disciplina curricular.
É um bimestre que favorece e muito os alunos por ter uma curta duração fazendo com que o conteúdo a ser estudado em cada disciplina seja menor aumentando assim as chances de se alcançar  maiores notas.
Portanto é um BIMESTRE DECISIVO! O máximo de pontos que o aluno alcançar agora fará uma grande diferença para a aprovação do mesmo no final do ano.
No intuito de propiciar uma real aprendizagem de seus alunos e conseqüente melhora na taxa de aprovação, a Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas não recomenda a utilização de cadernos de dez matérias e muito menos o fichário.
Aliado a essa estratégia é necessário que um representante da família olhe os cadernos observando se as atividades em sala de aula e os deveres de casa estão sendo feitos a contento. O orientador educacional faz esse acompanhamento e entrará em contato com a família se observar alguma irregularidade.
Por ser um bimestre curto é importantíssimo a presença assídua do aluno às aulas observando-se o horário de entrada na escola e os prazos para entrega dos TRABALHOS  que os professores passarem.
Na certeza de que comungamos do mesmo desejo de sucesso, agradecemos a atenção dispensada.
Ibirité, 10 de agosto de 2012.
A Direção, Equipe Pedagógica e Docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

Powered By Blogger