sexta-feira, 28 de agosto de 2015

INFORMATIVO PEDAGÓGICO DO TERCEIRO BIMESTRE

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
INFORMATIVO PEDAGÓGICO    DATA 28/08/2015
INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR

Telefone da escola: 8978-1039 / e-mail: escolabjr@gmail.com/
blog: www.escolabjr.blogspot.com.br/ facebook:www.facebook.com/escolabjr
Utilize esses canais de informação para conhecer o Projeto Pedagógico da escola e para se comunicar conosco.
CALENDÁRIO DO TERCEIRO BIMESTRE – SETEMBRO
CONTAGEM REGRESSIVA
01 – TER 19º.

02 – QUA 18º.
03- QUI 17º.
04 – SEX 16º.
07 – SEG 15º.
08 – TER 14º.

09 – QUA  13º.
10- QUI 12º.
11 – SEX 11º.
14 – SEG 10º.
15 – TER 09º.

16 – QUA 08º.
17- QUI 07º.
18 – SEX 06º.
21 – SEG 05º.
PROVA
22 – TER 04º.
PROVA
23 – QUA 03º.
PROVA
24 – QUI 02º.
PROVA
25 – SEX 01º
PROVA
28/09/2015
QUARTO BIMESTRE

O ano está acabando, o Terceiro Bimestre é decisivo, o mês de setembro é todo dedicado às avaliações, portanto, não falte à escola, concentre-se nas aulas, e principalmente: ESTUDE!!!
A DIREÇÃO, EQUIPE PEDAGÓGICA E DOCENTE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.