terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Comunicado aos pais 01/2011
O primeiro bimestre vai de 02 de fevereiro a 20 de abril = 51 dias
O segundo bimestre vai de 25 de abril a 05 de julho = 50 dias
O terceiro bimestre vai de 06 de julho a 28 de setembro = 50 dias
O quarto bimestre vai de 29 de setembro a 16 de dezembro = 49 dias
Para o aluno obter sucesso e ser aprovado no final do ano, a família precisa estar atenta aos seguintes procedimentos:
* não deixar que o aluno se atrase e nem falte às aulas;
* acompanhar em casa regularmente os cadernos verificando se o filho ou pupilo está fazendo as atividades em sala e os deveres de casa.
A equipe pedagógica
FORMATURA 2011
FORMATURA 2012
Formatura 2013
Nono ano 2014
Localização
Custa Estudar?
Objetivo do blog
Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
![Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas](http://4.bp.blogspot.com/_OAZVRNpZ7hg/THL256_shfI/AAAAAAAAAAM/FseIF9K92Fw/S250/novas+imagens+terceira+semana+de+agosto+146.jpg)
Ler e escrever!
Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.
Escola e Democracia
Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:
Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário