sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Lista de material escolar - 2012
SUGESTÃO DE LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2012
ENSINO FUNDAMENTAL II (SEXTO AO NONO ANO)
• 15 cadernos, universitário, 01 matéria, 96 folhas, espiral, formato 200x275mm;
• 02 canetas azuis;
• 02 canetas pretas;
• 02 lápis, preto no. 02;
• 01 régua;
• 01 tesourinha sem ponta;
• 01 cola de 90 gramas;
• 01 pasta catálogo;
• 01 caixa de lápis de cor;
• 02 borrachas;
• 06 canetinhas;
• 02 apontadores;
• 01 caderno brochura costurado, ¼, 96 folhas, capa dura, formato 140x205mm.
Observação: A escola não recomenda a utilização de cadernos de dez matérias e muito menos o fichário. É uma estratégia pedagógica para propiciar a aprendizagem do aluno e sua conseqüente aprovação ao final do ano.
A direção.
FORMATURA 2011
FORMATURA 2012
Formatura 2013
Nono ano 2014
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Custa Estudar?
Objetivo do blog
Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
Ler e escrever!
Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.
Escola e Democracia
Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:
Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.
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