quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PROCESSO DE ESCOLHA DE DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE IBIRITE - MG

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS

PROCESSO DE ESCOLHA DE DIRETORES I,II E III E VICE-DIRETORES DOS ESTABELECIMENTOS MUNICIPAIS DE ENSINO DE IBIRITÉ.
DIA DA INSCRIÇÃO DE CHAPAS:
10/11/2014 E 11/11/2014 – SEGUNDA E TERÇA – FEIRA

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
·        COMPROVANTE DE HABILITAÇÃO ESCOLAR (DIPLOMA);
·        CERTIDÃO DE TEMPO DE SERVIÇO;
·        CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO DE SPC/SERASA;
·        CERTIDÃO NEGATIVA DE ATENCEDENTES CRIMINAIS POLÍCIA CIVIL;
·        CERTIDÃO NEGATIVA CÍVEL DO FÓRUM;
·        CERTIDÃO CONJUNTO NEGATIVA DE DÉBITOS RELATIVOS AOS TRIBUTOS FEDERAIS E À DÍVIDA DA UNIÃO;
·        SITUAÇÃO CADASTRAL DO CPF
·        DOCUMENTOS PESSOAIS;
·        COMPROVANTE DE VOTAÇÃO;
·        COMPROVANTE DE ENDEREÇO;
·        PLANO DE AÇÃO DETALHANDO A ANÁLISE DIAGNÓSTICA E PROPOSTA PEDAGÓGICA QUE CONTENHAM:
1.     AÇÕES QUE VISEM À IMPLEMENTAÇÃO  DO PLANO DE AÇÃO;
2.     AÇÕES QUE VISEM SUPERAR OS NÍVEIS ATUAIS DE PROFICIÊNCIA DA ESCOLA;
O candidato deverá participar, comprovadamente através de cópia autenticada de ata de debates com a comunidade escolar apresentando suas propostas.
Ibirité, 05 de novembro de 2014.

COMISSÃO ORGANIZADORA ESCOLAR

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Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.