sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Processo de escolha de diretor e vice-diretor de escola municipal

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
Ibirité, 25 de novembro de 2014.
Senhores pais e/ou responsável,
Dia 30 de novembro de 2014 (domingo), no horário de 8 às 17 horas, será a votação para a escolha do  diretor e do vice-diretor da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas.
Podem votar: membros da comunidade externa, formada por alunos regularmente matriculados e frequentes, a partir de 14(quatorze) anos de idade e pais ou responsáveis por alunos da escola.
Observação: O voto da família será manifestado pelo pai, mãe ou responsável legal, uma única vez, independente do número de filhos menores de 14 anos matriculados na escola, ou pelos alunos matriculados regularmente frequentes a partir desta idade.
TRAZER DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.
Comissão Organizadora Escolar

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Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

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Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

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