segunda-feira, 12 de setembro de 2016

IDEB ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS



IDEB - Resultados e Metas


Parâmetros da Pesquisa
Resultado:
Escola
UF:
MG
Município:
IBIRITÉ
Nome da Escola:
EM DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
Rede de ensino:
Municipal
Série / Ano:
8ª série / 9º ano


8ª série / 9º ano

Ideb ObservadoMetas Projetadas
Escola
2005
2007
2009
2011
2013
2015
2007
2009
2011
2013
2015
2017
2019
2021
EM DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS3.23.94.03.43.74.04.24.5

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Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.