domingo, 5 de fevereiro de 2012

FICHA DE AUTOAVALIAÇÃO ATITUDINAL E PROCEDIMENTAL - 2012 (VERSÃO ATUALIZADA) FRENTE


ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS

PLANO DE AÇÃO DO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO BÁSICA



FICHA DE AUTOAVALIAÇÃO ATITUDINAL E PROCEDIMENTAL



Aluno (a) __________________________________________________Turma: ____________



Marque um x na coluna corresponde à resposta, seja sincero e verdadeiro, observe sua conduta e veja em qual aspecto você precisa melhorar.



ASPECTOS AVALIADOS
RESPOSTAS
1. CONVIVÊNCIA SOCIAL
SIM
NÃO
a) Estou sempre uniformizado (a)?


b) Sei ouvir o professor e não o interrompo quando este está falando?


c) Sei a hora certa de fazer perguntas e a hora certa de me manter em silêncio?


d) Participo e interesso-me das atividades planejadas para a aula?


e) Respeito o meu colega que está trabalhando sem o perturbar?


f) Uso o horário do recreio para brincadeiras saudáveis?


g) Contribuo para uma boa organização da sala de aula, tendo zelo com o material individual e coletivo?


2. PONTUALIDADE E COMPROMISSO
SIM
NÃO
a) Sou assíduo às aulas?


b) Quando falto, por motivo justo, justifico a escola?


c) Quando retorno às aulas após a falta, procuro colocar a matéria que perdi em dia e converso com o professor para receber dele as atividades impressas?


d) Mantenho meu caderno em dia, ou seja, completo com todas as atividades realizadas?


e) Chego à escola às 7 horas em ponto, sem atraso e encaminho-me imediatamente à sala de aula?


f) Encaminho-me imediatamente à minha sala após o recreio?


g) Espero o próximo professor, dentro da sala, nos intervalos das aulas?


h) Entrego os trabalhos, de forma correta, na data marcada?


3. RESPONSABILIDADE:
SIM
NÃO
a) Estou sempre com o material necessário a cada aula?


b) Faço os Deveres de Casa?


c) Estudo para as provas com antecedência?


d) Cuido do meu material escolar, mantendo-o sempre à vista para se evitar perdas e furtos?


4. PRÁTICA DE LEITURA:
SIM
NÃO
a) Tenho o hábito de ler?


b) Tenho horário de estudo em casa?


5. PRÁTICA DE ESCRITA:
SIM
NÃO
a) Os textos que produzo são claros e ricos em ideias?


b) O meu vocabulário é rico e bem articulado?


c) Tenho atenção para escrever as palavras corretamente?


d) Procuro reler os textos que escrevo?


e) Ao reler os textos procuro corrigir o que notei que pode melhorar?


6. ORGANIZAÇÃO:
SIM
NÃO
a) Observo o horário de aulas do dia para não esquecer o caderno da matéria?


b) Colo em meu caderno as atividades e provas entregues?


c) Guardo, em casa, os trabalhos devolvidos, em uma pasta adequada?



7- TEXTO (Reflexão individual): Agora, observe suas respostas, quantos “sim” você marcou e quantos “não”. De posse dessa informação, redija um texto dissertativo - argumentativo com introdução, desenvolvimento e conclusão, explicando para si mesmo que espécie de aluno você é. O que suas respostas indicam? Você é um aluno exemplar ou você precisa melhorar suas atitudes e comportamento? Fale sobre si mesmo, não é para dizer o que as pessoas esperam ouvir, é para dizer a verdade! Suas notas no boletim refletem as suas respostas e comprovam o que fala de si mesmo e como tem agido na escola.
(Use o verso da folha e escreva, no mínimo, 15 linhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

Powered By Blogger