ASPECTOS AVALIADOS
|
RESPOSTAS
|
|
1. CONVIVÊNCIA
SOCIAL
|
SIM
|
NÃO
|
a)
Estou sempre uniformizado (a)?
|
||
b)
Sei ouvir o professor e não o interrompo quando este está falando?
|
||
c)
Sei a hora certa de fazer perguntas e a hora certa de me manter em silêncio?
|
||
d)
Participo e interesso-me das atividades planejadas para a aula?
|
||
e)
Respeito o meu colega que está trabalhando sem o perturbar?
|
||
f)
Uso o horário do recreio para brincadeiras saudáveis?
|
||
g)
Contribuo para uma boa organização da sala de aula, tendo zelo com o material
individual e coletivo?
|
||
2. PONTUALIDADE E
COMPROMISSO
|
SIM
|
NÃO
|
a)
Sou assíduo às aulas?
|
||
b)
Quando falto, por motivo justo,
justifico a escola?
|
||
c)
Quando retorno às aulas após a falta, procuro colocar a matéria que perdi em
dia e converso com o professor para receber dele as atividades impressas?
|
||
d)
Mantenho meu caderno em dia, ou seja, completo com todas as atividades
realizadas?
|
||
e)
Chego à escola às 7 horas em ponto, sem atraso e encaminho-me imediatamente à
sala de aula?
|
||
f)
Encaminho-me imediatamente à minha sala após o recreio?
|
||
g)
Espero o próximo professor, dentro da sala, nos intervalos das aulas?
|
||
h)
Entrego os trabalhos, de forma correta, na data marcada?
|
||
3.
RESPONSABILIDADE:
|
SIM
|
NÃO
|
a)
Estou sempre com o material necessário a cada aula?
|
||
b)
Faço os Deveres de Casa?
|
||
c)
Estudo para as provas com antecedência?
|
||
d)
Cuido do meu material escolar, mantendo-o sempre à vista para se evitar
perdas e furtos?
|
||
4. PRÁTICA DE
LEITURA:
|
SIM
|
NÃO
|
a)
Tenho o hábito de ler?
|
||
b)
Tenho horário de estudo em casa?
|
||
5. PRÁTICA DE
ESCRITA:
|
SIM
|
NÃO
|
a)
Os textos que produzo são claros e ricos em ideias?
|
||
b)
O meu vocabulário é rico e bem articulado?
|
||
c)
Tenho atenção para escrever as palavras corretamente?
|
||
d)
Procuro reler os textos que escrevo?
|
||
e)
Ao reler os textos procuro corrigir o que notei que pode melhorar?
|
||
6. ORGANIZAÇÃO:
|
SIM
|
NÃO
|
a)
Observo o horário de aulas do dia para não esquecer o caderno da matéria?
|
||
b)
Colo em meu caderno as atividades e provas entregues?
|
||
c)
Guardo, em casa, os trabalhos devolvidos, em uma pasta adequada?
|
||
7-
TEXTO (Reflexão individual): Agora, observe suas respostas, quantos “sim” você marcou e quantos “não”. De posse dessa informação,
redija um texto dissertativo -
argumentativo com introdução, desenvolvimento e conclusão, explicando
para si mesmo que espécie de aluno você é. O que suas respostas indicam? Você
é um aluno exemplar ou você precisa melhorar suas atitudes e comportamento?
Fale sobre si mesmo, não é para dizer o que as pessoas esperam ouvir, é para
dizer a verdade! Suas notas no
boletim refletem as suas respostas e comprovam o que fala de si mesmo e como
tem agido na escola.
(Use
o verso da folha e escreva, no mínimo, 15 linhas
|
domingo, 5 de fevereiro de 2012
FICHA DE AUTOAVALIAÇÃO ATITUDINAL E PROCEDIMENTAL - 2012 (VERSÃO ATUALIZADA) FRENTE
FORMATURA 2011
FORMATURA 2012
Formatura 2013
Nono ano 2014
Localização
Custa Estudar?
Objetivo do blog
Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
Ler e escrever!
Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.
Escola e Democracia
Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:
Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário