segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

IDEB DA ESCOLA EM 2013/2015 5,2

Do Bairro Jardim Das Rosas: Ideb 2013 O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). Veja o Ideb da escola Imprimir Ano:Rede: Pública Municipal Estadual Particular Etapa escolar: Anos iniciais Anos finais Ensino médio EM DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS O Ideb 2013 nos anos iniciais da rede municipal atingiu a meta e cresceu, mas não alcançou 6,0. Pode melhorar para garantir mais alunos aprendendo e com um fluxo escolar adequado. Ideb 5,2 Meta para a escola 4,8 EVOLUÇÃO DO IDEB Escola Meta da escola Município Estado País 2005 2007 2009 2011 2013 2015 2017 2019 2021 4,5 5 5,5 6 4 Meta da escola2015: 5,1 SITUAÇÃO DA ESCOLA Análise do Ideb 2013. Entenda esta classificação Melhorar Atingiu a meta Cresceu o Ideb Alcançou 6,0 Fonte: QEdu.org.br. Dados do Ideb/Inep (2013). Organizado por Meritt (2014) Dados detalhados do Ideb 2013 ainda não foram disponibilizados. Leia nosso artigo para

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Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

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Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

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