terça-feira, 23 de junho de 2015

Rap do livro - Projeto Mais Educação

O LIVRO DA VIDA

Elickslander e Walisson


Olha meu irmão, eu vim aqui pra ti falar
os livros da escola, não, são para rasgar,
vê se escuta que eu tô te falando,
você está aí achando que eu tô aqui brincando,
eu não tô brincando não,
isso é responsabilidade,
você está crescendo aqui na faixa de idade,
eu cuido de você, pra você cuidar de mim,
para no futuro eu não ficar sozim,
as coisas são muito simples, preste atenção
hoje ensino você, seus amigos, seus irmãos,
o futuro é todo nosso,
na verdade eu te afirmo, cuida bem de mim
que eu cuido dos seus filhos
não me deixe na estante, triste e solitário,
já vi nessa vida muitos amigos meus perdidos,

se liga meu irmão, 18 de abril é o dia do livro,
no futuro você tá me julgando
e os menininhos me rasgando,
eu já te falei que eu não sou santo,
menino da escola fica me esculachando.
Desde então agradeço a Deus por você me ajudar,
porque lá na frente então, você vai precisar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.