ESCOLA
MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
RESULTADO
DA AVALIAÇÃO PROEB 2014
PROGRAMA
DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
SISTEMA
MINEIRO DE AVALIAÇÃO – SIMAVE
ALUNOS
DO QUINTO ANO
LÍNGUA
PORTUGUESA
PROFICIÊNCIA
|
NÍVEL BAIXO
|
NÍVEL INTERMEDIÁRIO
|
NÍVEL RECOMENDADO
|
198,1
|
30,5 %
|
44,1 %
|
25,4%
|
ALUNOS
DO QUINTO ANO
MATEMÁTICA
PROFICIÊNCIA
|
NÍVEL BAIXO
|
NÍVEL INTERMEDIÁRIO
|
NÍVEL RECOMENDADO
|
193,0
|
27,1 %
|
55,9%
|
16,9%
|
ANÁLISE:
Como o próprio nome diz, o ideal
é que todos os alunos estivessem no nível recomendado. Caso contrário, pelo
menos uma grande porcentagem deveria estar. Assim como a taxa de proficiência
deveria estar acima de 300 pontos.
Dito de outra forma, três quartos
dos alunos não sabem o recomendado em Língua Portuguesa após
5 anos de escolaridade e cinco sextos dos alunos não sabem o
recomendado em cinco anos de escolaridade.
O que isso significa na prática?
Que a escola enfrenta um grande desafio. Precisa melhorar esses índices para os
anos seguintes e como esses alunos estão
frequentando o sexto ano nesse ano de 2015 há uma grande dificuldade para
adequar o planejamento às necessidades dos mesmos.
FONTE: http://www.simave.caedufjf.net/simave/
ESCOLA
MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
RESULTADO
DA AVALIAÇÃO PROEB 2014
PROGRAMA
DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
SISTEMA
MINEIRO DE AVALIAÇÃO – SIMAVE
ALUNOS
DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
LÍNGUA
PORTUGUESA
PROFICIÊNCIA
|
NÍVEL BAIXO
|
NÍVEL INTERMEDIÁRIO
|
NÍVEL RECOMENDADO
|
202,9
|
53,3 %
|
43,3 %
|
3,3 %
|
ALUNOS
DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
MATEMÁTICA
PROFICIÊNCIA
|
NÍVEL BAIXO
|
NÍVEL INTERMEDIÁRIO
|
NÍVEL RECOMENDADO
|
224,6
|
58,8 %
|
41,2%
|
0 %
|
ANÁLISE:
Como o próprio nome diz, o ideal
é que todos os alunos estivessem no nível recomendado. Caso contrário, pelo
menos uma grande porcentagem deveria estar. Assim como a taxa de proficiência
deveria estar acima de 300 pontos.
Dito de outra forma, os alunos estão concluindo o Ensino
Fundamental sem saber o recomendado em Língua Portuguesa e
Matemática após 9 anos de escolaridade.
O que isso significa na prática?
Que a escola enfrenta um grande desafio. Precisa melhorar esses índices para os
anos seguintes e fazer com que seus alunos aprendam efetivamente. Necessita da
colaboração de todos: família, comunidade
e sociedade para alcançar esses objetivos.
FONTE: http://www.simave.caedufjf.net/simave/
Nenhum comentário:
Postar um comentário