quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Ficha Atitudinal e procedimental
FICHA DE ACOMPANHAMENTO ATITUDINAL E COMPORTAMENTAL: turma_______
ALUNO(A)_______________________________________________DATA:___________
Senhor(a) responsável do (a) aluno (a) citado acima, como parte integrante de nossa parceria na função de educar,
cumpre-nos informa-lo das atitudes e comportamento que ele(ela) vem apresentando em sala de aula:
( ) Desrespeitou o(a) professor(a) :___________________________________;
( ) Desrespeitou o(a) colega:________________________________________;
( ) Não trouxe o material necessário para a aula:_________________________;
( ) Atrasa-se constantemente para entrar em sala de aula;
( ) Não realizou a atividade em sala de aula da(s) seguinte(s) matéria(s):
______________________________________________________________________
( ) Não realizou o(s) dever(es) de casa da(s) seguinte(s) matérias:
( ) Apresenta atitudes e comportamento que interferem no desenvolvimento normal da aula, atrapalhando colegas e professor(a) ( levanta-se do lugar constantemente; conversa assuntos alheios à aula; produz barulho batendo na carteira com algum objeto ou batucando, cantando, gritando ou assoviando; joga bolinhas de papel ou pedaços de borracha nos colegas e no (a) professor (a) ; não presta atenção à aula; não ouve o (a) professor (a); incomoda os colegas com brincadeiras fora de hora; pega objeto do colega sem permissão; ... )
( ) Outros:______________________________________________________
O objetivo de relatar à família essas atitudes e comportamento não é de constrange-la e sim garantir o aprendizado do(a) aluno(a), porque sem a devida atenção à aula e a realização da atividade não há assimilação do conteúdo ministrado.
Acompanhe em casa, regularmente, o caderno de seu (sua) filho (a), verifique se está fazendo as atividades em sala e os deveres de casa.
Frisamos que o (a) aluno (a) deve estar na escola às 07 horas em ponto para a primeira aula, não o deixe se atrasar e muito menos faltar às aulas, nem um dia sequer, e justifique suas faltas com atestado médico.
Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos
Orientação Educacional (3533 – 6368)
____________________________________________
ESPAÇO RESERVADO PARA AS OBSERVAÇÕES DO RESPONSÁVEL:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
X_________________________________________________________________________
Assinatura do responsável dando ciência das atitudes e comportamento do (a) aluno (a).
***********************************************************************************************************
Assinatura do aluno ao receber a FAAC em _________/_______/_________
X_____________________________________¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬_________________________turma:_______
FORMATURA 2011
FORMATURA 2012
Formatura 2013
Nono ano 2014
Localização
Custa Estudar?
Objetivo do blog
Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
Ler e escrever!
Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.
Escola e Democracia
Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:
Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário