quarta-feira, 9 de março de 2011
Comunicado aos Pais e/ou Responsável II
COMUNICADO AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL 002/2011 - 10/03/2011
Os Anos Finais do Ensino Fundamental correspondem a um período de 04 anos de escolaridade ( sexto, sétimo, oitavo e nono ano).
São 08 disciplinas curriculares com a seguinte quantidade de aulas por semana: Língua Portuguesa (06 aulas), Matemática (05 aulas), História (03 aulas), Geografia (03 aulas), Ciências (03 aulas), Inglês (02 aulas), Educação Física (02 aulas) e Ensino Religioso (01 aula).
O ano letivo é composto por 200 dias, distribuídos em quatro bimestres avaliativos. O primeiro bimestre terminará em 20 de abril de 2011, totalizando 51 dias letivos.
Não deixe seu (sua) filho (a) se atrasar e muito menos faltar à escola, nem um dia sequer, verifique regularmente o caderno dele (a) para ver se está fazendo as atividades em sala e os deveres de casa. Ele (a) só aprenderá se fizer todas as atividades propostas pelos professores.
Serviço de Orientação Educacional
FORMATURA 2011
FORMATURA 2012
Formatura 2013
Nono ano 2014
Localização
Custa Estudar?
Objetivo do blog
Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
Ler e escrever!
Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.
Escola e Democracia
Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:
Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.
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