quarta-feira, 16 de março de 2011
Comunicado aos pais e/ou responsável 04/2011
COMUNICADO AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL 004/2011
Seu (sua) filho (a) ou pupilo (a) cursa na escola a cada dia da semana 05 aulas com a duração de 50 minutos cada e um intervalo de 15 minutos para o recreio. São 08 disciplinas curriculares durante a semana.
O ano letivo é dividido em quatro bimestres avaliativos, onde são distribuídos 100 pontos, 60 é o mínino para ser aprovado. Estamos nesse momento no primeiro bimestre que terminará em 20 de abril, nesse período estão sendo distribuídos 20 pontos, o aluno precisa ficar com pelo menos 12 pontos, que é a média, em todas as disciplinas.
Contamos com sua colaboração, não deixe seu (sua) filho (a) ou pupilo (a) se atrasar e muito menos faltar à escola, nem um dia sequer, verifique regularmente o caderno dele (a) para ver se está fazendo as atividades em sala e os deveres de casa. Ele (a) só conseguirá a média se fizer todas as atividades propostas pelos professores.
FORMATURA 2011
FORMATURA 2012
Formatura 2013
Nono ano 2014
Localização
Custa Estudar?
Objetivo do blog
Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
Ler e escrever!
Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.
Escola e Democracia
Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:
Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário