quarta-feira, 16 de março de 2011

Comunicado aos pais e/ou responsável 04/2011

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS (www.escolabjr.blogspot.com)
COMUNICADO AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL 004/2011
Seu (sua) filho (a) ou pupilo (a) cursa na escola a cada dia da semana 05 aulas com a duração de 50 minutos cada e um intervalo de 15 minutos para o recreio. São 08 disciplinas curriculares durante a semana.
O ano letivo é dividido em quatro bimestres avaliativos, onde são distribuídos 100 pontos, 60 é o mínino para ser aprovado. Estamos nesse momento no primeiro bimestre que terminará em 20 de abril, nesse período estão sendo distribuídos 20 pontos, o aluno precisa ficar com pelo menos 12 pontos, que é a média, em todas as disciplinas.
Contamos com sua colaboração, não deixe seu (sua) filho (a) ou pupilo (a) se atrasar e muito menos faltar à escola, nem um dia sequer, verifique regularmente o caderno dele (a) para ver se está fazendo as atividades em sala e os deveres de casa. Ele (a) só conseguirá a média se fizer todas as atividades propostas pelos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.