domingo, 11 de setembro de 2011

Semana de Provas Bimestrais do Terceiro Bimestre

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS www.escolabjr.blogspot.com

COMUNICADO AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL – 12/09/2011.

Nos dias 19 a 23 de setembro de 2011 será a semana de provas bimestrais fechando as atividades avaliativas do terceiro bimestre, são as provas mais importantes e de maior nota.
Para que seu filho tenha um excelente rendimento, é fundamental que se prepare bem! Estabeleça um horário para o estudo e providencie um local tranquilo longe de estímulos externos tais como televisão, rádio ou barulho. Ele precisa ler a matéria do caderno, refazer os exercícios e a revisão que o professor passar, memorizando assim, o conteúdo trabalhado ao longo do bimestre por disciplina curricular para poder responder corretamente as questões de cada prova.
Aproveitamos a oportunidade para lembrar que a escola não recomenda a utilização de cadernos de dez matérias e muito menos o fichário. O caderno adequado para o aluno dos anos finais do ensino fundamental (do sexto ao nono ano) é o CADERNO UNIVERSITÁRIO, CAPA FLEXÍVEL, FORMATO 200X275 mm, 96 FOLHAS, 01 MATÉRIA, ESPIRAL.
O responsável deve acompanhar esse caderno verificando se o filho está fazendo as atividades em sala e os deveres de casa. A escola faz o monitoramento e o acompanhamento dos cadernos através de vistos do professor ou o do orientador educacional. Fique atento às marcas feitas e aos bilhetes enviados e entre em contato com a escola imediatamente caso verifique alguma irregularidade.
A direção, equipe pedagógica e docente.

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Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

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Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.