domingo, 25 de setembro de 2011

QUARTO BIMESTRE

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
CARTA ABERTA AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEL

Entramos no QUARTO BIMESTRE. Etapa avaliativa final. No período de 03 de outubro a 16 de dezembro serão distribuídos em cada disciplina curricular 30 pontos. É um bimestre muito importante porque nele se decide a aprovação do aluno.
Nos bimestres passados o aluno tinha a obrigação de alcançar pelo menos 42 pontos. Observe se o seu filho alcançou essa meta, caso contrário, o momento é agora, esse bimestre precisa ser impecável!
No intuito de propiciar uma real aprendizagem de seu filho e sua conseqüente aprovação não recomendamos a utilização de cadernos de dez matérias e muito menos o fichário. O adequado é o CADERNO UNIVERSITÁRIO, CAPA FLEXÍVEL, FORMATO 200X275 mm, 96 FOLHAS, 01 MATÉRIA, ESPIRAL.
A Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas faz o acompanhamento e monitoramento dos cadernos dos alunos e ao longo do ano emitiu vários bilhetes informativos sobre a pedagogia adotada. Nessa etapa final espera fechar com “chave de ouro” o ano letivo com altos índices de aprovação dos seus alunos. Oxalá fosse com 100 por cento de aprovação.
Contamos com sua presença na próxima reunião de entrega do boletim escolar onde poderemos avaliar a situação atual do seu filho e as estratégias a ser tomadas no quarto bimestre.
Ibirité, 26 de setembro de 2011.
A Direção, Equipe Pedagógica e Docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

Powered By Blogger