quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CONVOCAÇÃO PARA VOTAÇÃO DO PROCESSO DE ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DE ESCOLA MUNICIPAL

PROCESSO DE ESCOLHA DE DIRETOR I,II E III E VICE DIRETOR DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE IBIRITÉ – 2016. O PRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA ESCOLA CONVOCA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR DA ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS, COMPOSTA POR: I MEMBROS DA COMUNIDADE INTERNA, FORMADA POR PROFESSORES, EDUCADORES INFANTIS E ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO BÁSICA E SERVIDORES ADMINISTRATIVOS EM EXERCÍCIO NA ESCOLA; II MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA, FORMADA POR ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS E FREQUENTES, A PARTIR DE 14(QUATORZE) ANOS DE IDADE E PAIS OU RESPONSÁVEIS POR ALUNOS DA ESCOLA; A COMPARECEREM À ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS,NO DIA 04/12/2016 ENDEREÇO: RUA BUGARIM, 380 JARDIM DAS ROSAS, NO HORÁRIO: DE OITO ÀS DEZESSETE HORAS, PARA PROCEDEREM À VOTAÇÃO DAS CHAPAS CONCORRENTES À DIREÇAO E VICE-DIREÇÃO DA ESCOLA POR MEIO DE VOTO DIRETO E SECRETO. IBIRITÉ, 30 DE NOVEMBRO DE 2016. PRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA ESCOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

Powered By Blogger